FANDOM

Tobias Jens Forge (Linkoping, Suécia, 3 de março de 1981) é um cantor e guitarrista Sueco, mais conhecido por ser o vocalista Papa Emeritus da banda Ghost.

Biografia Editar

Tobias Jens Forge nasceu em Linkoping, Suécia no dia 3 de março de 1981. É filho caçula e possui um irmão chamado Sebastian que morreu em 2010 aos 41 anos. Cresceu ouvindo música e assistindo filmes clássicos, de terror em sua maioria, algo que fez com que ele criasse uma apreciação por filmes e música. Cresceu ouvindo Rock, principalmente Kiss e até mesmo bandas mais pesadas como Sepultura e Bathory.

Superior (1996 - 1998) Editar

Superior foi a primeira banda de Tobias, ele criou a banda em 1996 quando tinha apenas 15 anos. Era uma banda de Black Metal com temas líricos bem pesados. A banda lançou apenas um trabalho, uma Demo, chamada Metamorphis em 1996. Tobias era o vocalista e também guitarrista da banda, a banda durou apenas 2 anos.

Crashdiet (1998 - 2000) Editar

Tobias tornou-se guitarrista da banda Sueca Crashdiet em 1998, e permaneceu lá até 2000. A banda era bastante conhecida na suécia e teve várias formações ao longo dos anos, e Tobias foi um dos guitarristas da banda.

Repugnant (1998 - 2010) Editar

Enquanto estava no Crashdiet, Tobias fundou uma banda de Death Metal e Black Metal chamada de Repugnant em Estocolmo na Suécia. A banda fazia várias apresentações ao redor da Suécia e ficou bastante conhecida por lá por "reviver" o Death Metal sueco. A banda lançou apenas 1 álbum, chamado de Epitome Of Darkness em 2006, mas lançou alguns EP's e Demos. Em 2010, a banda fez alguns shows como banda de abertura dos shows de outras bandas mais populares como Watain e Opeth e após isso a banda foi finalizada.

Onkel Kankel (2000 - 2001) Editar

Em 2000, logo que saiu do Crashdiet, Tobias foi contratado como guitarrista de uma banda "secreta" da Suécia, chamada Onkel Kankel. Pouco se sabe sobre o período que Tobias permaneceu na banda, já que a banda em si, era bem misteriosa e anônima.

Subvision (2002 - 2008) Editar

Tobias criou a banda de Pop Rock e Indie Rock, Subvision em 2002, como um projeto paralelo ao Repugnant, foi aí que ele conheceu Martin Persner que mais tarde se tornaria o guitarrista Omega, do Ghost. No Subvision ele lançou 2 EP's e 1 álbum.

Magna Carta Cartel (2006 - 2010) Editar

Tobias entrou para o Magna Carta Cartel como Baixista, e trabalhou com eles até o fim da banda em 2010, quando a banda foi paralizada para a criação do Ghost. Enquanto estava no Magna Carta Cartel, Tobias pretendia lançar uma "carreira solo" e começou a trabalhar em um álbum que se chamaria Passiflora, porém o álbum nunca foi finalizado ou lançado.

Ghost (2008 - Atualmente) Editar

Tobias criou o projeto para o Ghost em 2008 enquanto ainda era membro do Magna Carta Cartel. A primeira música escrita para a banda foi "Stand By Him" que no início se chamava "Satan's Night". Em 2009 eles começaram a levar o projeto a banda a sério e foram criando músicas para a banda que até então ainda era um projeto. Os primeiros membros que entraram para a banda foram : Martin Persner (vocalista e guitarrista do Magna Carta Cartel) e Simon Soderberg que era guitarrista do Subvision. Em Junho de 2010, a banda lançou uma faixa chamada "Elizabeth" que teve uma recepção positiva nos sites de música em que foi postada. Em 18 de Outubro de 2010, o primeiro álbum da banda foi lançado, chamado de Opus Eponymous e teve bastante popularidade pelo país. A banda começou a fazer shows por várias cidades da Suécia, grande parte delas, como shows de abertura para outras bandas. Em abril de 2012, a banda fez seus primeiros shows nos Estados Unidos, a partir deste ponto a popularidade do Ghost aumentou muito. Em 10 de abril de 2013 o segundo álbum da banda é lançado, chamado de Infestissumam e trouxe críticas positivas e mais popularidade para a banda, que no mesmo ano, em Setembro se apresentou no Rock In Rio. Em 21 de agosto de 2015 o terceiro álbum foi lançado chamado de Meliora que fez com que a banda ganhasse um Grammy de melhor música de metal, pela música "Cirice". Em março de 2017, todos os membros da banda, exceto por Tobias, saíram da banda e processaram Tobias por falta de pagamentos e de cachês das apresentações da banda, fazendo assim com que a identidade até então secreta dos membros fossem reveladas. Para mais informações sobre a banda Ghost, visite a página da banda nesta wikia.

Vida Pessoal Editar

Tobias sempre foi um fã de filmes de terror e atribuí estes filmes como inspirações para algumas músicas e ideias da banda. Tobias é casada com uma mulher chamada Boel Maria Elizabeth e possuem juntos dois filhos gêmeos de nomes ainda não revelados. Seu irmão mais velho, Sebastian morreu em 2010 apenas um dia após a primeira música do Ghost ser postada na internet.